Norma Scarpa

Norma Scarpa
Conheça minha história

Sou Norma Scarpa, manicure há 8 anos, apaixonada por minha profissão e pela autoestima feminina.

Paraguaia, sai do sítio onde morava com minha família aos 19 anos direto para Americana/SP onde fui morar com minha tia. Estava grávida e tinha estudado apenas até a 8ª série no Paraguai. Ninguém daria emprego para uma gestante e sem estudos.

Precisava trabalhar, então comprei um alicate simples, uma espátula e alguns esmaltes. Nunca tinha feito unhas antes, mas comecei a fazer as minhas, da minha tia, minha avó, algumas vizinhas, e as pessoas começaram a gostar, mas eu não achava que era aquilo que eu deveria fazer.

Minha filha nasceu, a Izadora, e depois de um mês entrei na Santista com a ajuda de um tio. Trabalhava das 22 às 6 horas da manhã numa empresa terceirizada de limpeza. Lavava os banheiros e ganhava um salário mínimo, R$780,00. Lembro de ligar para a minha mãe e dizer o quanto eu ganhava bem porque na época era muito dinheiro para uma pessoa humilde como eu e minha família.

O que eu tenho hoje é mais do que Sonhei um Dia!

Continuei fazendo unhas e as pessoas falavam que eu deveria arriscar porque era uma boa manicure, sabia fazer, mas tinha medo. Trabalhava registrada, com segurança, e partir para um trabalho sem essa estabilidade era algo que me assustava. Mas depois de tanto as pessoas me falarem o quanto era boa, que eu deveria seguir esse caminho, comecei a aceitar a ideia.

Foi quando uma amiga disse que conhecia uma esmalteceria e eu fui até lá. Minha vida mudou. Comecei a trabalhar mesmo com toda a minha insegurança, mas fui percebendo aos poucos que as clientes que eu atendia sempre voltavam para fazer as unhas comigo. Isso foi me dando a certeza de que era esse o meu dom.

Sai da esmalteceria e fui trabalhar num salão de beleza. Fiquei bastante tempo por lá até me estabilizar e trabalhar a ideia de montar o meu próprio espaço, comecei em um lugar pequeno e simples, cada dia conquistando e fidelizando mais clientes. Fiz alguns cursos na área da beleza e estética, e me encontrei no Alongamento em Fibra de Vidro.

Cresci muito com pouco tempo de espaço e precisei me mudar para um local maior que trouxesse conforto para minhas clientes e que acomodasse uma equipe maior para trabalhar ao meu lado. O que eu tenho hoje é mais do que eu sonhei um dia! Tudo fruto de toda minha dedicação e amor pela profissão.

Me entreguei ao trabalho para conquistar cada detalhe desse sonho que vivo hoje e continuo correndo atrás para dar o melhor para os meus filhos e para que eles cresçam entendendo o quanto temos que nos esforçar para conquistar nossos sonhos enfrentando todos os obstáculos e barreiras da vida.

Tenho orgulho de ser Manicure!

Cursos

Cuticulagem

O aluno desenvolve suas habilidades através do aprendizado tendo uma sólida base para aplicar em prática, e recebendo dicas essenciais como técnicas de higienização e esterilização dos instrumentos de trabalho.

Conheça nossos cursos

Cuticulagem

O aluno desenvolve suas habilidades através do aprendizado tendo uma sólida base para aplicar em prática, e recebendo dicas essenciais como técnicas de higienização e esterilização dos instrumentos de trabalho.

Conheça nossos cursos